Notícias

Simba derruba “Domingo Espetacular”, Sílvio Santos assume vice liderança e somente Globo cresce

Os números consolidados de audiência na Grande São Paulo, mostram claramente que a RecordTV, foi a mais prejudicada com a Simba Content, se não a única. Na guerra dominical, em que a emissora já estava consolidada na vice liderança com seus dois programas de auditórios e sua revista jornalística, o canal se viu duramente ameaçado pelo SBT nos últimos meses, alternando assim, na vice liderança de audiência. Um resposta que pode explicar essa queda, é que assim como “Hoje em Dia” e “Jornal da Record”, o programa comandado por Paulo Henrique Amorim, tinha uma maior penetração nas classes A e B, que em sua maioria, possui TV por assinatura. Desde a saída da emissora nas TV’s pagas, a RecordTV perdeu 27% de audiência com o “Domingo Espetacular”, perdendo também o segundo lugar. 

No levantamento feito com exclusividade pelo “ConexãoTV”, mostra que com relação ao mesmo período do ano passado, a Rede Globo foi a única emissora que cresceu na audiência, passando de 18.9 de média para 22.5 pontos na Grande São Paulo, uma alta de 19% em seus índices. Coincidência ou não, o canal cresceu exatamente o mesmo tanto que a RecordTV perdeu neste período. 

Já o “Domingo Espetacular” viu sua audiência despencar 27% no mesmo período, passando de 12.5 pontos de média, para apenas 9.1 pontos, registrando também o seu pior resultado desde agosto de 2014. Já seu concorrente, o “Programa Sílvio Santos”, nem sentiu os efeitos de está fora da TV Paga, perdendo somente 4% de audiência, oscilando de 11.2 para 10.7 pontos na capital paulista, assumindo assim, a vice liderança de audiência. 

O “Encrenca” da RedeTV, também perdeu bastante público estando fora das TV’s por Assinatura, cerca 24%. A atração, que foi a saída da RedeTV após perder o “Pânico”, passou de 5.8 pontos de média para 4.4 pontos apenas, porém, mesmo assim, continua incomodando e muito a concorrente Band no IBOPE.

Por falar em Band, a emissora mesmo não enfrentando os problemas da concorrência, também perdeu bastante audiência com o seu “Pânico na Band”, que este ano mudou de diretor. Em julho do ano passado, a atração tinha 7.0 pontos de média, com a direção de Allan Rapp, agora, sob os olhares de Marcelo Nascimento, o canal viu seus índices desabar em 34% no Ibope, fechando com 4.6 de média apenas. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados