Conteúdo Geral

Revirando o Baú: Grandes acertos!

televisão-fora-do-ar

A televisão aberta vêm passando por uma crise na atualidade. As principais emissoras do país têm alguma pedra no sapato que não as deixam aliviadas. Se na Globo a preocupação é “Babilônia”, na Record temos o “Hoje em Dia” e “Programa da Tarde”, e no SBT o “Notícias da Manhã”. A Band e a Rede TV seguem num caminho tenebroso, com uma programação completa sendo ameaçada por emissoras menores.

No entanto, nem tudo é choro e vela, as 5 maiores emissoras do país já nos presenteou com grandes acertos em um passado não muito distante, e o “CONECTADOS MIX” de hoje irá elencar alguns dos principais acertos das emissoras nos últimos anos.

bandflor

No Ano de 2006 a Band colocava no ar a novelinha infantil “Floribella”. A trama alcançou um sucesso estrondoso ao longo de suas duas temporadas. Com um enredo mágico e inocente, a novela agradou e conseguiu uma média de 5 pontos de audiência com picos de 7, ameaçando a Rede Record no horário. E não foi apenas na audiência que a emissora pôde comemorar, a novela foi um sucesso de faturamento com a venda de Cd’s, cadernos, bonecas e uma infinidade de produtos. Em recente entrevista, Juliana Silveira, protagonista da trama, afirmou sentir saudade de “Floribella” e que a novela deveria ser um novo “Chaves”. O público também continua se movendo nas redes sociais pedindo a reprise da trama.

logos

Desde a retomada de sua teledramaturgia a Rede Record coleciona alguns sucessos, e um deles sem dúvida foi a trilogia “Caminhos do Coração” (2007). A novela escrita por Tiago Santiago narrava as aventuras de pessoas com poderes especiais, chamadas de mutantes. Com um elenco afiado, cenas de realismo fantástico com impressionante qualidade, e um enredo instigante a emissora viu seu nome cair na boca do povo. Tamanho sucesso rendeu três temporadas da trama. O faturamento também foi destaque, com a marca estampando vários produtos. Com médias que chegavam aos 23 pontos, foi a primeira novela da Record a vencer a Rede Globo no horário.

showsbt

No SBT, o “Show do Milhão” foi sem dúvidas um dos maiores sucessos da emissora nos últimos tempos. O programa comandado por Silvio Santos estreou no ano de 1999, e consistia em um jogo de perguntas e respostas onde o vencedor poderia ganhar o prêmio de 1 milhão de reais. O programa foi sucesso em audiência e faturamento, com média inicial de 22 pontos, o programa ainda faturou com a inscrição, já que cada participante desembolsava 3 reais para se inscrever na atração. O programa voltou à emissora no ano de 2009, mas não obteve o mesmo êxito, deixando definitivamente a grade do SBT.

showsbt

Na RedeTV o maior sucesso foi, sem dúvidas, o humorístico “Pânico na TV”. Com estreia no ano de 2003, o programa saiu das rádios para ganhar os domingos da TV brasileira com bom humor e muita ousadia. Com um elenco afinado, o programa fazia de tudo para manter a audiência, com brincadeiras que chegavam a chocar a quem assistia, mas que refletia em bons números e faturamento. Famoso por criar bordões e pela beleza de suas “Panicats”, o programa chegava a incomodar a Rede Globo nos pontos altos da atração. No ano de 2012 o programa saiu do ar e passou a ser veiculado na Band, onde nunca mais conseguiu obter o mesmo sucesso e repercussão, fato que se repetiu com a REDE TV, que também deu adeus ao único programa que conseguia uma audiência satisfatória de seu casting.

globoavenue

A Rede Globo é conhecida por seu sucesso absoluto, sempre com um padrão ímpar de qualidade e programas de sucesso. Embora a emissora tenha perdido parte dessas qualidades nos último tempos, ainda acumula grandes sucessos. Um desses acertos da emissora carioca foi a novela “Avenida Brasil”. Com Adriana Esteves, Murilo Benício e Débora Falabella nos papéis principais, a trama de João Emanuel Carneiro foi um sucesso estrondoso. Pautada em vingança, a novela parou um país, criou bordões e se tornou mania nacional. Com uma média geral de 39 pontos de audiência, a trama foi vendida para mais de 100 países, sendo a novela mais exportada pela emissora desde “Da cor do Pecado” do mesmo autor.  Avenida Brasil garantiu ótimos índices de audiência mundo afora sagrando-se o maior sucesso da Rede Globo nos últimos anos.

E então, algum desses sucessos foi o seu favorito? Comente aí!

Jardel Oliveira

Comente abaixo:

Artigos relacionados

0 pensamentos “Revirando o Baú: Grandes acertos!”

  1. So uma correçao. Avenida parou 2 países o Chile e Argentina. Com o Brasil 3 países

    1. Dos erros dele tu não reclamas, né??? E ainda elogia, vai criar vergonha nessa tua cara de pau!!! kkkkkkkkk

      1. Se comparado ao Felipe, esse escreve 100 mil vezes melhor que ele e que os outros. Simples.

  2. Gostei bastante parabéns, Avenida Brasil e Os Mutantes caminhos do coração eu amava a record deveria reprisar seus grandes sucessos

  3. Excelente Coluna.Queria ter visto Floribella; desses todos foi a única que não ví. 🙁

  4. Os Mutantes e Avenida Brasil foram os únicos sucessos relevantes.

  5. Que pena que a Band estragou tudo, não é atoa que a audiência confirma.

  6. Tava sumido, mas já voltei pra esfregar o sucesso de DM na cara dos haters kkkkkkkkkkkk E o sbt só apanhando, a surra de Carrossel já começou kkkkkkkkk

  7. No feriado religioso, quem se deu bem foi a Record kkkkk Quero prévia de DM de hoje no sbt, espero que seja uma decepção pra quebrar cara do sbt.

  8. Quando o Cine Familia voltou deu 9 com o Filme A Hora do Rush 2.

    1. Quer comparar o clássico A Hora do Rush com Os Dez Mandamentos? Poupe-se, poupe-me, poupe-nos!

  9. O Pânico só vai ao ar domingo e não caberia no sbt. Será que daria certo em outro dia da semana???

  10. Vejam: br.blastingnews.com >Blasting News>TV & Famosos>2015>04

  11. Aposto em 6 pontos pro Moisés fajuto de Hollywood kkkkkkkk O brasileiro é muito mais sucesso!

    1. Querida, a única má informada aqui é você.
      A coitada acredita em qualquer coisa que ver nos blogs mais whos da fase da Terra. Me poupe.

    1. Minha filha, cê tá mal informada mesmo, hein? Me poupe. Em nenhum momento o SBT pensou em exibir o Pânico.

  12. Vai levar o sbt à falência kkkkkk serão tantos processos que o Silvio não dará conta.

  13. Até parece que quem lê jornais, revistas e etc. é mal informado, se poupe Brian, Mesmo sendo uma especulação pode ser fato em breve.

    1. Fato de quê? Querido, não tem exatamente nada haver! O SBT nunca, nunca mesmo teve interesse no Pânico. Não teve nem quando o Pânico tava no auge, vai ter agora? Poupe-se, poupe-me, poupe-nos!

    1. Seria um novo Arena SBT! Do jeito que essa emissora é, ela botaria o mesmo elenco de sempre: Lívia Andrade, Alexandre Porpetone e outros whos. Essa emissora só bota esses para fazer programa de humor.

  14. Brian, vc também vai assistir Chapa Quente??? Eu adoro a Íngrid Guimarães, estou ansioso pra ver o novo sucesso dela.

  15. Qual seria então um programa perfeito para o sábado à noite, querido Brian?

  16. Chapa Quente é o novo seriado humorístico da Globo, sucedendo o BBB15.

    1. Chapa quente em Inglês se diz hot plate, não heavy body.
      heavy body significa corpo quente.

  17. É Everybody -Erro básico meu mas que me ferraria na prova de ingkês.

  18. Tu entendeu errado é Everybody e Heavybody se pronunciam quase da mesma forma, entendeu? Por isso eu errei.

  19. Brian deixa eu lhe explicar eu errei Heavybody, achando que era Todo Mundo em inglês, certo? O coment do Chapa Quente não tem nada a ver com esse.

    1. Sim
      😛 -Entendi! Mas Everybody é todo o mundo, não todo mundo
      😉 -Todo mundo em Inglês é worldwide

  20. É que no pronunciamento Heavybody e Everybody são quase iguais mas na escrita óbviamente não, perdão, eu errei feio,kkk.

    1. Não.
      O Everybody tem o artigo “o”, que significa “todo o mundo”.
      Já worldwide significa somente “todo mundo”, que é como você diz que queria falar
      😉

  21. Ri horrores Aqui vc havia dito no coment anterior “Corpo Quente”, kkkkkkk

  22. Morri de medo do chamado do filme a Hora do Pesadelo, no Cine Espetacular,kkkk.

  23. Gostaria muito de rever Os Mutantes nas tardes da RECORD, lá pelas 02:00 da tarde, e também Floribella, nas noites da BAND, no lugar de Mil e Uma Noites!!!

  24. Avenida Brasil sem dúvidas é o sucesso citado que eu mais ameii 38,8 (39) de MG…o maior pico foi 54 sucesso inquestionavel…..Hoje em dia Babilôrd registra indices inferiores a 25,por isso que AvBr é idolatrada até hoje.

        1. Sim, assistia. Me lembro de tudo e acho que só gostava da novela porque eu era pequeno. Hoje em dia, vendo a sinopse da novela, eu acho que iria odiá-la, porque é tipo tão idiota a história e tão mal feita. Mas de qualquer forma, eu gostei bastante dela quando ela foi exibida. Só não gostei da última temporada.

          1. A última temporada também não assisti achei ruim de mais e muito nada a ver com a história original apresentada na primeira temporada.