Notícias

RecordTV foi a emissora que mais perdeu audiência com saída da TV Paga

Com o fim do sinal analógico no último dia 29 de março, em São Paulo e Região, as emissoras RecordTV, SBT e RedeTV saíram também do line-up das principais operadoras de TV’s por assinatura, e com isso as três viram seus índices de audiência despencar, desde então. A maior prejudicada nessa história toda, foi a RecordTV, que das três tinha a maior audiência e agora está praticamente empatada com o SBT no Ibope, que por sua vez caiu apenas alguns décimos.

Na faixa matinal, entre 7h e 12h, enquanto o SBT caiu apenas 9% no Ibope, passando de 4.3 para 3.9 pontos, a Record viu seus índices desabarem 26% na audiência, passando de 5.3 para os mesmos 3.9 da concorrente. A Globo passou de 8.6 para 9.2 pontos de média, uma alta de 7%, enquanto a Band se manteve com 1.1 de média matinal.

Já na faixa vespertina, entre 12h e 18h, a Record viu seus índices caírem em 25%, passando de 7.5 para 5.6 pontos de média apenas, enquanto o SBT perdeu somente 14% de audiência, indo de 6.3 para 5.4 pontos de média. Na contramão disso, Globo cresceu 4% e passou de 13.4 para 13.9 pontos, enquanto a Band se manteve estável com 2.7 pontos de média.

No horário nobre, a Rede Globo cresceu 1% apenas, passando de 24.8 para 25.0 pontos de média, quase nada se comparado com a queda das concorrentes, esse público perdido não migrou para a emissora carioca como muitos pensam. Na Record a queda foi de 24%, fazendo a emissora desabar de 9.9 para 7.5 pontos, enquanto o SBT passou de 8.0 para 6.6 pontos, uma queda de 17% na audiência, nesta faixa a Band cresceu 6% e passou de 3.3 para 3.5 pontos.

Por fim, na madrugada, a RecordTV acumula 1.2 de média, bem prejudicada por programas religiosos, a emissora se encontra praticamente empatada com a Band, que soma 1.0 ponto de média, a Rede Globo tem 7.0 pontos de média e o SBT 2.7 pontos, também apresentando queda com relação ao mês de março.

Comente abaixo:

Artigos relacionados