SBT

“Programa Sílvio Santos” completa 54 anos aos domingos

No último dia 02 de junho, o “Programa Sílvio Santos” completou 54 anos no ar aos domingos na Televisão Brasileira, e com fôlego para continuar por mais 54 anos se dependesse de seu apresentador Sílvio Santos, 86 anos. Atualmente seu programa conquista a vice liderança de audiência em todo o Brasil com médias de 11 pontos, em São Paulo, esse índice é de 9 pontos, mesma audiência registrada pela RecordTV na faixa de confronto direto.

Criado em 1963, o “Programa Sílvio Santos” é atualmente o programa mais duradouro da Televisão Aberta no Brasil, no ranking geral, aparece como o segundo lugar, perdendo apenas para o “Mosaico na TV”, exibido pelo canal NET desde 1961. Desde sempre, a atração do homem do Baú contou com quadros de gincanas, brincadeiras, pegadinhas, e assistencialismo, que conquistou milhões de brasileiros ao longo dos anos.

Sílvio Santos se tornou o apresentador mais querido e admirado da Televisão Brasileira atual, ao todo, cerca mais de 57 quadros foram exibidos em seu programa dominical. Nos anos 80 e 90, seu programa teve o auge e chegou a incomodar a Rede Globo no Ibope, onde sua atração até chegou a ser exibida. 

Por falar em emissoras, seu programa começou na extinta TV Paulista, hoje Globo São Paulo, posteriormente passou a ser exibido na TV Record, logo após isso assinou contrato com a TV Tupi. O programa passou também pela Rede Globo e finalmente chegou a TVS do Rio de Janeiro, que se tornou SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

Atualmente, o “Programa Sílvio Santos” não conta mais com um formato definido, tem vários quadros de brincadeiras e pegadinhas, mas consiste em Sílvio Santos brincando a todo o tempo com seus convidados e sua platéia. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados

1 pensou em ““Programa Sílvio Santos” completa 54 anos aos domingos”

  1. Todos têm um lado afetivo com o Programa Silvio Santos. Apesar de achar que apresentador pegar muito pesado em muitas brincadeiras, ele, O senhor Abravanel é sem dúvida o melhor apresentador que a tevê já teve. Acho o Silvio Santos um dos melhores vendedores do mundo. Muito inteligente e sem dúvida seu carisma é contagiante. Hoje em dia não curto muito o programa dele. Estou para Fantástico e algumas matérias do Domingo Espetacular. Domingão do Faustão é o meu favorito no momento.