SBT

“Primeiro Impacto” empata com a Band, e ganha Cultura e Gazeta como concorrência nesta sexta (23)

O público quase não ligou para a estreia do “Primeiro Impacto” na tarde de ontem (22), e parte dos poucos que viram a estreia do telejornal em novo horário, não gostaram e não voltaram a sintonizar no SBT neste horário. Entre 12h e 15h, a emissora de Sílvio Santos perdeu 23% de audiência de um dia para o outro e amargou um empate com a Band, que exibia dois programas esportivos na faixa de confronto direto. Não bastasse tudo isso, ainda chegou a empatar com a Cultura e a ficar à menos de 0,5 ponto da TV Gazeta, que exibia o “Mulheres”.

Comandado por Marcão do Povo e Dudu Camargo, o “Primeiro Impacto” não impactou e marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 3.6 pontos de média e chegou a picos de 4.3 pontos na Grande São Paulo, alcançando somente 857 mil espectadores. Na semana passada, o SBT chegou a atingir 9 pontos com o “Chaves” e “Bom Dia e Cia” nesta faixa horária.

No confronto direto, a Rede Globo liderou na média com 11.8 pontos, exibindo sua programação local, o “Globo Esporte”; “Jornal Hoje” e “Vídeo Show”, a RecordTV com o seu “Balanço Geral SP”, ficou na vice liderança com 8.5 pontos de média, e a Band ficou em quarto lugar com 3.5 pontos de média, vale ressaltar que o “Jogo Aberto”, venceu o informativo do SBT de ponta a ponta no confronto direto.

Segundo a programação enviada pela assessoria do SBT, o “Primeiro Impacto” continuará sendo exibido nesta faixa, mas diante de resultados tão pífios de audiência, há que duvide que o jornal se mantenha no ar por mais tempo que uma semana.

Comente abaixo:

Artigos relacionados

1 pensou em ““Primeiro Impacto” empata com a Band, e ganha Cultura e Gazeta como concorrência nesta sexta (23)”