RecordTV

Por causa da Simba, “Os Dez Mandamentos” e “Belaventura” não terão meta de audiência pré estabelecida pela RecordTV

No próximo dia 25 de julho, a RecordTV inicia na faixa das 18h15, a reprise da novela bíblica “Os Dez Mandamentos”, e também estreia na faixa das 19h45, a inédia “Belaventura” de Gustavo Reiz, que irá suceder a bem sucedida quarta reprise de “A Escrava Isaura” na emissora paulista. Como todos sabem, é de praxe os canais de Televisão Brasileiros pré estabelecerem uma meta de audiência para suas produções, que dirão se elas foram ou não sucesso dentro do padrão de audiência que foi imposto pelos executivos do canal. Mas isso não acontecerá com as próximas estreias da emissora de Edir Macedo. 

Por causa da Simba, que acabou retirando o sinal da emissora na Grande São Paulo e Distrito Federal, o canal passou a alcançar 5 milhões de espectadores a menos, que assinam o serviço de TV por Assinatura nessas duas importantes praças que compõem o PNT (Painel Nacional de Televisão). Então, por isso, a emissora neste primeiro momento, não irá definir nenhuma meta de audiência para o folhetim bíblico de Vivian de Oliveira e a novela medieval de Gustavo Reiz.

Como já foi informado pelo colunista Flávio Ricco anteriormente, a meta da emissora, até que se resolva essa situação com as operadoras de TV’s Pagas, é manter a vice liderança de audiência no horário, trabalho que o policialesco “Cidade Alerta” e “A Escrava Isaura”, conseguem realizar sem maiores dificuldades. A intenção da emissora, é pelo menos manter os índices da faixa, o que traria com tranquilidade a vice liderança do horário, mas meta de fato, não existe. 

A decisão é motivo de alívio, principalmente na trama de Gustavo Reiz, por dois motivos: O primeiro é a platéia menor com relação à concorrência, e o segundo, obviamente, é a troca de público que acontecerá nos primeiros capítulos, natural em toda novela. Sem a pressão por audiência, a equipe irá conseguir desempenhar melhor a produção do folhetim.

Comente abaixo:

Artigos relacionados