RecordTV

“O Rico e Lázaro” sobe na audiência e derrota SBT em 13 das 15 praças aferidas pelo Ibope

Após um período amargando baixos índices de audiência, onde chegou a ficar à menos de um ponto da concorrente SBT, em todo o Brasil, a novela bíblica “O Rico e Lázaro”, voltou a crescer no Ibope e ampliou sua vantagem sobre as novelas infantis da emissora concorrente. A novela da RecordTV, abriu dois pontos de vantagem sobre o canal de Sílvio Santos em todo o Brasil, e de quebra também recuperou o segundo lugar em São Paulo, principal referência para o mercado publicitário.

O folhetim, assinado por Paula Richard, exibido diariamente na faixa das 20h45, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 11.4 pontos de média no PNT, alcançando a marca de 9,6 milhões de espectadores. Na faixa de confronto direto, a emissora de Sílvio Santos marcou somente 9.5 pontos de média, exibindo duas tramas infantis.

“O Rico e Lázaro” conseguiu também retornar ao segundo lugar na capital paulista, onde encerrou a semana passada, com uma média de 10.2 pontos, contra 10.1 da concorrente. No Rio de Janeiro, o resultado do folhetim foi ainda melhor, marcando 12.3 pontos de média, contra 7.8 do SBT. Em Belo Horizonte, terceira maior praça do país, a trama da Record cravou 13.2 pontos de média, contra 10.8 da emissora de Sílvio Santos.

Além de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, “O Rico e Lázaro” também venceu o SBT em Curitiba, onde marcou 11.3 pontos de média, contra 11.0 da concorrente, em Brasília obteve 11.6 de média, ante 9.2 do SBT; em Florianópolis marcou 6.5 pontos de média, contra 4.1 do SBT. Em Goiânia, a novela marcou 15.6 de média, contra 15.0 da concorrente, em Manaus, o folhetim também assumiu a vice liderança com 10.4 de média, contra 9.7 do SBT. Em Porto Alegre, teve 7.9 de média, contra 6.0 da concorrência, em Recife também foi vice líder com 13.4 de média, o SBT somou 8.0 pontos no horário; pra finalizar, em Salvador, obteve 11.4 de média, contra apenas 8.1 da concorrente.

Além de todas essas capitais citadas acima, a novela também se destaca em Belém e Vitória, com índices bem expressivos, na capital do Pará, obteve 19.5 pontos de média, contra apenas 6.0 da concorrente, já na capital capixaba, a novela obteve 16.2 de média, o dobro da concorrente, que somou apenas 8.3 de média no horário.

Para finalizar, a novela da RecordTV, só perdeu para o SBT em duas praças medidas pelo Ibope, em Campinas, onde marcou somente 7.1 de média, contra 7.9 do SBT e também em Fortaleza, onde a trama somou somente 9.0 pontos de média, contra 16.2 da concorrente. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados