SBT

“O Que a Vida Me Roubou” vence “Os Dez Mandamentos” em 11 praças e garante vice liderança no PNT

A reta final da novela mexicana “O Que a Vida Me Roubou”, ganhou um novo fôlego no SBT, o folhetim, que tinha dificuldades para enfrentar as edições locais do “Cidade Alerta”, que costumavam bater o dramalhão em todo o Brasil, assumiu o segundo lugar, graças a ideia da RecordTV em reprisar o folhetim bíblico “Os Dez Mandamentos” no mesmo horário. Segundo dados consolidados do Kantar, entre 31 de julho e 4 de agosto, o folhetim conquistou 8,2 pontos de média nacional, contra 7,3 pontos do folhetim bíblico da RecordTV. Antes da mudança, o SBT muito mal ultrapassava 7 pontos com a trama, e a RecordTV, por sua vez, não ficava abaixo dos 9 pontos no horário. 

O folhetim mexicano, que figura entre as menores audiências da emissora no horário, conseguiu se sobressair concorrendo com uma produção do mesmo gênero na concorrência, e cravou o segundo lugar em pelo menos 11 Regiões Metropolitanas do Brasil, perdendo em outras 4 praças. Confira como foi desempenho da trama, por praça:

Em São Paulo, principal mercado do país, a novela registrou uma média de 7,4 pontos, contra 6,4 pontos do folhetim da concorrência, uma vantagem de 16% no ibope. Em Belo Horizonte, a novela também venceu a RecordTV, marcando 9,9 pontos de média, contra 8,9 pontos de média do folhetim bíblico, uma vantagem de 11% sobre a concorrente. Em Campinas, o SBT, marcou 5,5 pontos de média, contra 4,9 pontos da RecordTV, uma diferença de 12% para o canal de Sílvio Santos. 

No sul do país, o folhetim mexicano do SBT, ganhou da RecordTV em Porto Alegre, onde abriu uma vantagem de 33%, marcando 4,4 pontos de média, contra 3,3 da novela bíblica. Em Curitiba, a trama também rendeu o segundo lugar para a Rede Massa, com uma vantagem de 30%, o folhetim marcou 6,9 pontos de média, contra apenas 5,3 pontos da concorrente. 

No nordeste do país, o SBT conquistou o segundo lugar de audiência em Fortaleza, onde marcou 12,4 pontos de média, contra apenas 5,3 pontos da RecordTV, uma diferença de 134% no Ibope. Em Recife, a novela também venceu a RecordTV com uma diferença de 25%, marcando 11,1 pontos de média, contra 9,0 da concorrente. O SBT também conquistou a vice liderança em Belém, onde marcou 10,5 pontos de média, contra 8,4 de “Os Dez Mandamentos”, uma diferença de 25%. Em Manaus, a novela mexicana também venceu, abrindo uma vantagem de 93%, o SBT marcou 11,4 pontos de média, contra 5,9 pontos do folhetim bíblico da RecordTV.

O clima da novela “O Que a Vida Me Roubou“, também foi favorável na capital federal, onde abriu uma vantagem de 3% sobre a RecordTV, e marcou 7,7 pontos de média, contra 7,5 da concorrente. Em Goiânia, uma das melhores praças do SBT, o folhetim marcou 13,3 pontos de média, contra 11,4 da concorrente, abrindo uma vantagem de 17% sobre a rival.

DERROTAS!

Apenas em quatro praças a novela mexicana não conseguiu vice liderar no Ibope, entre elas está o Rio de Janeiro, segundo maior mercado do país, onde o folhetim marcou 7,6 de média, contra 7,9 da RecordTV. Em Florianópolis, a novela registrou apenas 2,8 de média, contra 7,1 da concorrente. Em Salvador (11,9 x 9,2) e Vitória (9,4 x 7,8), a novela do SBT também perdeu para a RecordTV. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados