Band

“MasterChef Brasil” chega ao centésimo programa sendo fenômeno de repercussão, audiência e faturamento

Unir boa audiência, repercussão e faturamento, nem sempre é possível para as emissoras de Televisão, mas quando um produto é consagrado, tem qualidade e credibilidade, isso se torna algo simples e natural. E é isso que prova o “MasterChef Brasil”, que chega ao seu centésimo programa na noite desta terça feira (11), e com muitos motivos para comemorar. A emissora vem pedindo para os seguidores do reality, comentarem o programa de hoje com a hashtag #MasterChef100, em comemoração ao sucesso do programa, que ultrapassou fronteiras e quebrou recordes dentro da emissora do Morumbi.

O reality show culinário, que está em sua quarta temporada, acumula uma média geral de 6 pontos na Grande São Paulo, e hoje chega a disputar o segundo lugar com SBT e RecordTV, além de ultrapassar a líder Globo por alguns instantes toda semana. Além disso, o reality é o mais comentado da Televisão Brasileira, perdendo apenas para o “Big Brother Brasil”, e por uma diferença mínima de alcance, já que a atração da Band chega a ultrapassar 20 milhões de impressões no twitter, enquanto reality da Globo, chega a casa dos 25 milhões. 

Em tempos de crise, e em que a emissora não consegue mais emplacar nenhum sucesso em sua programação, a atração também rende bons resultados financeiros, contando atualmente com 10 patrocinadores, um fenômeno. O intervalo comercial da atração, chega a ultrapassar os 7 minutos, para acomodar tantas empresas. Atualmente a emissora conta, com Cacau Show, Camil, Carrefour, CIF, Coca-Cola, Itaipava, Knorr/Hellmann´s, Nestlé, Omo/Brilhante, TIM, nos seus intervalos comerciais, fora as ações de merchan, realizadas durante o programa. 

A edição brasileira do “MasterChef”, também ganhou um Mundo, sendo exibida para mais de 50 países, e fazendo um grande sucesso na maioria deles: Argentina, Bolívia , Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Uruguai, Suriname, Venezuela, México, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Antígua e Barbuda, Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas, Anguila, Aruba, Bahamas, Barbados, Bermuda, Ilhas Virgens Britânicas, Ilhas Cayman, Cuba, Dominica, República Dominicana, Granada, Guadalupe, Haiti, Jamaica, Martinica, Montserrat, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Trindade e Tobago, Ilhas Turcas e Caicos, Belize, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá, já exibiram a atração da Band.

Comente abaixo:

Artigos relacionados