ColunasConteúdo Geral

Ibope Maldito! – Qual o problema do "Notícias da Manhã"?

625_315_1416841776apresentadora_gafe

Boa Noite Brasil, hoje a nossa coluna “Ibope Maldito” vai falar sobre o “Notícias da Manhã”, telejornal matinal do SBT que atualmente é apresentado pela jornalista Neila Medeiros. E antes de começar eu gostaria de agradecer as criticas tanto positivas quanto negativas que tivemos em nossa estreia falando sobre a grade matinal da Rede Record, muito obrigado, aos poucos nós vamos se ajustando para apresentar para vocês um conteúdo cada vez mais bacana, ok? Então vamos lá!

Primeiramente vamos falar dos pontos positivos do “Notícias da Manhã”, é um telejornal dinâmico, muito bem apresentado pela Neila Medeiros e muito gostoso de se assistir, não é aquela coisa pesada e cansativa apesar de o telejornal ter 90 minutos de duração diários, a interação da Neila com os convidados também é muito boa, tanto no ar quanto fora do ar, o que facilita e passa verdade a quem esta assistindo, enfim, esses são os pontos considerados fortes do “Notícias da Manhã”.

Quanto ao lado negativo muitos fãs do SBT acreditam que o problema esta na apresentação de Neila Medeiros, mas, se a gente acabou de elogiar ela logo vemos que o problema não esta lá.

O problema do “Notícias da Manhã” esta na estratégia do SBT, isso mesmo, esta faltando inteligência por parte da pessoa que monta a grade de programação do SBT. Ahh Felipe mais por que você diz isso? Simples, a Globo estreou um telejornal ao vivo na faixa das 05h e o que o SBT fez? continuou reprisando telejornal na mesma faixa, tai o primeiro erro do canal e talvez o único.

Resumindo, antigamente quando o telespectador não tinha opção o “Jornal do SBT Madrugada” ia muito bem no ibope e entregava em alta para o César que conseguia por um bom tempo manter esses índices, e assim, fechar pelo menos no segundo lugar, o sucesso na entrega era tanto que foi justamente por isso que a Globo criou um telejornal para começar na “hora que o galo canta”.

Depois que houve a estreia do “Hora Um” esse publico que estava no “Jornal do SBT Madrugada” acabou se dividindo, e claro, um telejornal ao vivo tem muito mais vantagem, o resultado disso foi a queda do SBT na faixa de 4 para 2 pontos no ibope, ou seja, a entrega para a Neila estava cada vez pior, como se não bastasse receber em baixa Neila passou a confrontar de ponta a ponta com o jornalismo da Record, que apesar de esta em baixa no momento, já se consolidou na faixa, assim, fica difícil para atual titular do “Notícias da Manhã” manter ou elevar os índices, já que eles são tão pífios.

Então resumindo bem, o problema do “Notícias da Manhã” esta na estratégia do SBT, se eu fosse o diretor de programação do canal, logicamente eu manteria a reprise do “Jornal do SBT” na faixa das 04h e a edição das 05h passaria a ser ao vivo, com isso o telejornal já começaria embalado pela reprise e iria elevar ainda mais os índices, bloqueando também a subida do “Hora Um” no confronto, um telejornal elevando nessa faixa já ajudaria muito o “Notícias da Manhã” que já viria ao vivo também e embalado de um jornal ao vivo, a queda não iria ser tão grade, ou talvez ela nem iria existir mais.

Com tanto telejornais na faixa matinal e todos praticamente no mesmo horário, ganha quem tiver a melhor estratégia e também o melhor conteúdo, as emissoras, principalmente o SBT deveriam se arriscar mais, ficar acomodada reprisando dois telejornais em sequencia e culpar a apresentadora do telejornal ao vivo por receber super em baixa no ibope, não dá.

Comente abaixo:

Artigos relacionados

0 pensamentos “Ibope Maldito! – Qual o problema do "Notícias da Manhã"?”

  1. Morto que ainda essa coluna durou.Eu usaria meu charme na escrita, como nessa parte que cita as qualidades do telejornal botaria 2 pontos.Não perguntaria essa frase:Ah Felipe mais porque você disse isso?O certo seria:Ah Felipe, mas por que você disse isso?É mas, e o por que de pergunta é separado, meu amigo.Erros de escrita diminuiram, Felipe, porém você poderia não repetir as palavras tantas vezes em um só parágrafo.Concordo com vossa crítica.Parabéns pela coluna, Felipe!

  2. Gente, o por que já tava separado, desculpa, juro que não havia visto.

  3. essa eu achei engraçada! kkkkkkk pobre do brian pedindo desculpa! 😀 eu gostei muito da coluna, meus parabéns, foram boas dicas pro sbt.

  4. Pros sbtistas ne, sbt é chique e so ve o tv foco,kkk, brincadeira.ótima coluna, só que vocês deveriam cumprir horario e dia das colunas,assim nós nao achamos que foi extinto,Blz?

  5. Procurando onde o povo do TV FOCO diz que o SBT é chique.Me poupe.

  6. Brian disse pro João que ninguém do Sbt veria esse site e sim o tv Foco,que tem a qualidade superior ao do CTV, entendeu?Mas foi brincadeira.

  7. Gosto de todos os sites, porém o TV FOCO e o TV MIX me marcou como o título de barraqueiro, no TV FOCO eu sou meio legal, dificil fazer barraco, agora no TV MIX já fiz barraco com todos, não comento mais em nenhum desses sites, apareço às vezes no TV FOCO e de vez enquanto no Tv mix, Conexão tv é diariamente.

  8. Tipo Concordo contigo Felipe! Deveria ser um jornal Ao vivo na facha das 5 horas! Tipo assim:

    05h00 – Jornal Ao Vivo
    07h00 – Notícias da manhã ( Com quadros misturando jornalismo entretenimento e entrevistas)
    10h00 – Programa Da Rachel
    11h30 – Bom Dia & cia
    13h00 – Sam & Cat
    13h45 – Chapolim
    e seg

  9. silvo santos coloca um jornal no ar depois tira e coloca o chaves vai ficar mais barato ou coloca criancas para trabalhar com os desenhos fica mais barato e o silvo santos