Notícias

GFK: Globo e Record registram audiência recorde em todo o Brasil

Números consolidados do instituto alemão GFK, concorrente do Ibope na medição de audiência no Brasil, mostram que a Rede Globo e a RecordTV, registraram uma audiência recorde no mês de maio, consolidando a liderança e a vice liderança de forma absoluta no PNT, diferentemente do mostrou os dados do Kantar Ibope, que insiste numa disputa acirrada pela vice liderança entre o canal de Edir Macedo e o de Sílvio Santos. Números do instituto alemão, mostram uma média da RecordTV, 14% maior, do que foi apresentado pelo Ibope.

Segundo dados consolidados do GFK, entre 7h e 23h59, nas 15 praças aferidas pelo instituto, a Rede Globo, liderou isoladamente com uma média de 18,6 pontos e 37% de participação total em share, em segundo lugar, apareceu a RecordTV com 8,0 pontos de média e 16% de participação total em share. O SBT, apareceu em terceiro lugar com 6,7 pontos de média e 13% de participação em share, a Band ficou em quarto lugar com 1,9 de média e 4% de share e a RedeTV, ficou em quinto lugar com 0,5 de média e 1% de participação.

Números do Kantar Ibope, mostraram que a Globo teve 17,3 pontos de média e os mesmos 37% de participação em share. Enquanto a RecordTV, apareceu com 7,0 pontos de média e 15% de share, o SBT somou 6,3 de média e 13% de share, a Band teve 1,9 de média e 4% de participação e a RedeTV obteve 0,5 de média e a 1% de participação em share. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados