RecordTV

“Geraldo Brasil” estreia com péssima audiência e derruba audiência da Record em 32%

A RecordTV estreou nesta segunda feira (3), uma temporada especial do programa “Geraldo Brasil”, que mostra as melhores matérias feitas por Geraldo Luís em seu programa dominical, “Domingo Show”. Sucesso nas noites de sexta feira, a atração não teve o mesmo fôlego em novo horário e acabou tomando uma surra do SBT, que exibia o “Programa do Ratinho” e o “Máquina da Fama”, na faixa de confronto direto, aliás, o programa perdeu no confronto com as duas atrações da concorrente, coisa que não acontecia com o “Dancing Brasil” de Xuxa Meneghel. 

O programa, que ainda tem mais duas edições pela frente, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 4,8 pontos de média e chegou a picos de 6,3 pontos na Grande São Paulo, alcançando somente 1,26 milhão de espectadores. Na comparação com a semana passada, com o “Dancing Brasil”, a emissora percebeu uma queda de 32% em seus índices de audiência, que migraram para Rede Globo ou Band, já que o SBT, apenas manteve os mesmo índices da semana passada. 

Na faixa de confronto direto, a Rede Globo liderou na média com 22,2 pontos, exibindo a supersérie “Os Dias Eram Assim” e a “Tela Quente”, o SBT, ficou em segundo lugar com 7,1 pontos de média, enquanto a Band apareceu em quarto lugar com 2,5 pontos de média. 

Entre 22h46 e 23h34, quando concorreu com o “Programa do Ratinho”, o “Geraldo Brasil”, registrou apenas 5,0 pontos de média, contra 8,3 do concorrente. Na disputa contra o “Máquina da Fama”, a RecordTV também ficou em terceiro lugar com apenas 4,5 pontos de média, contra 5,2 da atração comandada por Patrícia Abravanel.

Comente abaixo:

Artigos relacionados