Band

“Formula Indy” afunda audiência da Band em São Paulo

A Band exibiu na tarde do último domingo (4), mais uma corrida da “Formula Indy”, evento automobilístico que a emissora possui ainda os direitos de exibição, e apesar de ser um evento financeiramente rentável para a emissora, a audiência não costuma corresponder tão bem. O “Porsche GT3” e a “Formula Indy”, exibidos no último domingo, registraram péssimos índices de audiência, que refletiram drasticamente na média diária da emissora. Foi o pior domingo da Band, desde 29 de janeiro, quando a emissora havia registrado somente 1.4 ponto de média diária.

Os dois eventos automobilístico, exibidos na faixa vespertina, tiveram segundo dados consolidados do Kantar Ibope 1.0 ponto de média e picos de 1.6 ponto na Grande São Paulo, alcançando somente 319 mil espectadores. O índice é 44% menor do que a emissora costuma registrar normalmente com sua programação.

Os baixos índices da “Formula Indy” fizeram a Band finalizar o dia com apenas 1.5 ponto de média diária, ficando em quarto lugar isolada, tecnicamente empatada com a RedeTV, que mesmo fora das TVs por Assinatura e com a grade recheada de programas enlatados e religiosos, ficou com 1.1 ponto de média.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Grande São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 69,3 mil domicílios ou 199,3 mil espectadores. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados