Notícias

Emissoras da Simba deixam metas de audiências de lado até impasse com operadoras ser resolvido

As emissoras que compõem a Simba Content (Record, SBT e RedeTV), ainda não chegaram a nenhum acordo com as operadoras de TV’ Pagas. Quase um mês após o desligamento do sinal analógico em São Paulo, a RecordTV já acumula uma queda de 25% em sua audiência, o SBT perdeu 11% de seu público e a RedeTV cerca de 43% de sua audiência.

Sabendo que esses índices estão longe de corresponderem as suas realidades, os canais decidiram suspender temporariamente as metas de audiência, que são dadas para alguns programas de acordo com os seus patamares, principalmente com novelas de linhas de shows.

A RecordTV e o SBT continuam tendo como meta o segundo lugar de audiência, independente de números, a disputa entre as duas ficou mais acirrada após esse desligamento do sinal analógico, visto que, enquanto a emissora de Edir Macedo perdeu 2 pontos, o canal de Sílvio Santos perdeu apenas 7 décimos de sua audiência.

Outro fator que levam as emissoras a não considerarem tanto os atuais números apresentados pelo Kantar Ibope, é que seu concorrente GFK, vem apresentando números bem diferentes, como ocorreu ontem com o “Domingo Legal”, que enquanto em um instituto pontuava 6 pontos, no outro estava com 8 pontos.

Comente abaixo:

Artigos relacionados