SBT

Em crise, “Domingo Legal” acumula mesmo Ibope do “Mundo Disney” em 2017

Enfrentando uma crise de audiência desde que perdeu metade de seu tempo para o “Mundo Disney”, o programa dominical “Domingo Legal”, exibido pelo SBT, não tem conseguido estancar a queda de audiência que sofre ano após ano. Em 2017, a atração comandada por Celso Portiolli, caminha para mais um recorde anual negativo, fechando em terceiro lugar absoluto no Ibope. O programa, que tem uma elevação pífia sobre a atração anterior, acumula 105 derrotas consecutivas para a RecordTV, que exibe o seu “Domingo Show” na faixa de confronto direto.

Em 2017, a atração que chegou a ter seu fim anunciado, e posteriormente a decisão foi cancelada pelo dono do canal, acumula uma média anual de apenas 5,3 pontos na Grande São Paulo. Para efeitos de comparação, no mesmo período, o “Mundo Disney” conseguiu acumular 5,2 pontos de média na capital Paulista.

Em números exatos, o programa elevou os índices da atração anterior em 13 ocasiões, empatou em 3 e perdeu outras sete vezes para a atração infantil que o antecede. Como se sabe, o SBT pretendia cancelar o dominical e deixar o apresentador Celso Portiolli apenas com o “Sabadão”, que era vice líder nas noites de sábado, mas devido aos anunciantes e a marca “Domingo Legal”, que ainda é bem forte, a emissora preferiu fazer exatamente o contrário.

Os baixos índices registrados pelo “Domingo Legal”, também atrapalham a vida do programa “Eliana”, que raramente tem fôlego para bater o concorrente “Hora do Faro”, que embalado pelo programa de Geraldo Luís, mantém a RecordTV na vice liderança isolada de audiência em São Paulo.

Comente abaixo:

Artigos relacionados