Globo
Autora revela troca de título da novela “Pega Pega”
“PEGA PEGA” OU “PEGA LADRÃO”?

Na próxima terça, 06, estreia mais uma novela no horário das 19h da TV Globo. Trata-se de “Pega Pega”, a nova aposta da emissora que vai tentar emplacar a trama em audiência e repercussão.
Antes da estreia da trama, a novela se chamaria “Pega Ladrão” e a emissora decidiu trocar o título para “Pega Pega”. Com a mudança, houve várias especulações por volta da troca de nome, inclusive por causa do momento político do país. Até rolou boatos de que nenhum anunciante gostaria de ver a marca da empresa associada a palavra “ladrão”, por causa da corrupção e Lava Jato.
A autora Cláudia Souto revelou em uma entrevista quando lhe perguntaram se mudou o título por motivos politicos. Ela esclareceu: “Pelo contrário! Eu mudei o título por causa da novela!”
Vale lembrar que Cláudia Souto começou a escrever a história em 2012, naquele ano o momento era muito diferente do que o brasileiro vive hoje. A autora ainda disse que “A ideia sempre foi a de uma comédia romântica para o horário das sete, leve, descontraída e divertida.” Claudia ainda lembrou do divertido samba “se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão“. “À medida que ia escrevendo a história, percebi que o tom dado à trama era mais leve que o título ‘Pega Ladrão’”, afirma a autora.
A novela das 19h que substituirá “Rock Story” não será uma história constituída de vilões completamente maus ou protagonistas totalmente bonzinhos.
A autora não para por aí: “Então eu tirei o´ladrão´ porque dava um peso à novela que eu não queria, porque essa não era a minha proposta.”
Claudia afirma que “Pega Pega” retrata a vida de pessoas comuns, com qualidades e defeitos, que, por interferências externas e alheias às suas vontades, cometem atos questionáveis pelo senso comum: como os quatro personagens que se unem para furtar o hotel. Ela diz: “Me utilizo da descontração do termo ‘Pega Pega‘, que remete a uma brincadeira, para discutir temas como ética e moral com leveza. Não que o crime que os personagens cometem seja impassível de pena, afinal, para o senso comum, nada justifica oque eles fazem.” Mas a autora está “curiosa em saber qual será a reação do público a cada um dos envolvidos no furto ao hotel.”
A AUTORA

A autora começou na TV nos anos 1990, como roteirista de programas diversos:“TV Colosso”, “Casseta e Planeta Urgente”, “Sai de Baixo”, “Bambuluá” e “Carga Pesada”, entre outros. Em novelas, foi colaboradora deWalcyr Carrasco, em “Sete Pecados”, “Caras e Bocas” e “Morde e Assopra” (entre 2007 e 2011), e de Daniel Ortiz, em “Alto Astral” (2014-2015).
E você? O que espera da nova novela da Globo? Gostou do Título “Pega Pega”?