Globo

Autora revela troca de título da novela “Pega Pega”

“PEGA PEGA” OU “PEGA LADRÃO”?

“Pega Pega” a nova comédia do horário das 7.

Na próxima terça, 06, estreia mais uma novela no horário das 19h da TV Globo. Trata-se de “Pega Pega”, a nova aposta da emissora que vai tentar emplacar a trama em audiência e repercussão.

Antes da estreia da trama, a novela se chamaria “Pega Ladrão” e a emissora decidiu trocar o título para “Pega Pega”. Com a mudança, houve várias especulações por volta da troca de nome, inclusive por causa do momento político do país. Até rolou boatos de que nenhum anunciante gostaria de ver a marca da empresa associada a palavra “ladrão”, por causa da corrupção e Lava Jato. 

A autora Cláudia Souto revelou em uma entrevista quando lhe perguntaram se mudou o título por motivos politicos. Ela esclareceu: “Pelo contrário! Eu mudei o título por causa da novela!”

Vale lembrar que Cláudia Souto começou a escrever a história em 2012, naquele ano o momento era muito diferente do que o brasileiro vive hoje. A autora ainda disse que “A ideia sempre foi a de uma comédia romântica para o horário das sete, leve, descontraída e divertida.” Claudia ainda lembrou do divertido samba “se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão“. “À medida que ia escrevendo a história, percebi que o tom dado à trama era mais leve que o título ‘Pega Ladrão’”, afirma a autora.

A novela das 19h que substituirá “Rock Story” não será uma história constituída de vilões completamente maus ou protagonistas totalmente bonzinhos. 

A autora não para por aí: “Então eu tirei o´ladrão´ porque dava um peso à novela que eu não queria, porque essa não era a minha proposta.”

Claudia afirma que “Pega Pega” retrata a vida de pessoas comuns, com qualidades e defeitos, que, por interferências externas e alheias às suas vontades, cometem atos questionáveis pelo senso comum: como os quatro personagens que se unem para furtar o hotel. Ela diz: “Me utilizo da descontração do termo ‘Pega Pega‘, que remete a uma brincadeira, para discutir temas como ética e moral com leveza. Não que o crime que os personagens cometem seja impassível de pena, afinal, para o senso comum, nada justifica oque eles fazem.” Mas a autora está “curiosa em saber qual será a reação do público a cada um dos envolvidos no furto ao hotel.”

A AUTORA

Autora de “Pega Pega” à esquerda.

A autora começou na TV nos anos 1990, como roteirista de programas diversos:“TV Colosso”, “Casseta e Planeta Urgente”, “Sai de Baixo”, “Bambuluá” e “Carga Pesada”, entre outros. Em novelas, foi colaboradora deWalcyr Carrasco, em “Sete Pecados”, “Caras e Bocas” e “Morde e Assopra” (entre 2007 e 2011), e de Daniel Ortiz, em “Alto Astral” (2014-2015).

E você?  O que espera da nova novela da Globo? Gostou do Título “Pega Pega”?

Comente abaixo:

Artigos relacionados