RecordTV

Audiência de “O Rico e Lázaro” decepciona em São Paulo

A RecordTV estreou no mês passado mais uma produção bíblica para a faixa das 20h30, “O Rico e Lázaro”, o folhetim baseado em parábolas da bíblica tem mostrado a antiga Babilônia, o império que foi derrubado por Cristo. Apesar de um bom elenco, de uma qualidade superior das antecessoras e de um bom texto, o folhetim ainda não mostrou a que veio, finalizou seu primeiro mês com apenas 12.2 pontos de média, bem abaixo do esperado e também atrás de suas antecessoras. 

Em abril, a situação do folhetim ficou ainda pior, com a RecordTV fora da TV Paga, a trama finalizou o mês com uma média consolidada de 9.8 pontos apenas, três abaixo da meta do horário, e viu de perto o SBT, que marcou 9.2 pontos de média na faixa de confronto, exibindo duas novelas infantis. A elevação, com relação a reprise de “A Escrava Isaura”, também foi pífia, já que o folhetim de 2004, obteve média de 9.2 pontos na Grande São Paulo.

Agora em maio, na primeira semana do mês as derrotas para o folhetim infantil do SBT ficaram ainda mais frequentes, algo que já vinha ocorrendo desde a última semana de abril, quando o placar de 10.0 à 9.9 pontos da Record, contra a trama infantil do SBT. 

No Painel Nacional de TV (PNT), a queda de audiência em São Paulo também prejudicou o folhetim, porém, a vice liderança ainda continua isolada, já que na última semana, a trama bíblica da Record marcou 12 pontos de média, contra apenas 9 pontos do folhetim infantil do SBT. 

Comente abaixo:

Artigos relacionados