Notícias

Artistas criam site para pressionar Deputados a votarem à favor do processo de impeachment contra Michel Temer

Diversos artistas brasileiros se mobilizaram e criaram o site “342 Agora“, que tem como missão, pressionar os Deputados Federais do Brasil, a votar à favor do processo de impeachment do atual Presidente da República, Michel Temer (PMDB), suspeito de corrupção passiva. O site que já conta com o apoio de diversos atores e cantores brasileiros, mostra também um mapa dos Deputados e como irão votar em plenário.

Centenas de artistas contrários ao Governo Temer já apoiaram a causa, e gravaram um pequeno vídeo, pedindo para os seus seguidores pressionarem seus deputados, para que eles votem à favor da investigação. Como é sabido por todos, graças ao “acordão de Michel Temer”, o processo acabou sendo rejeitado na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça), e seguirá agora ao plenário.

Entre os artistas que apoiam declaradamente a causa, estão: Glória Pires; Martinho de Vila; Karol Conka; Caetano Veloso; Wagner Moura; Aline Moraes; Seu Jorge; Leandra Leal; Criolo; Adriana Esteves; Jorge Vercillo; Fernana Lima; Bruno Gagliasso; Camila Pitanga; Guilherme Weber; Letícia Sabatella; Daniela Mercury; Rogério Flausino; Mart’Nalia; Frejat; Arnaldo Antunes; Vanessa da Mata; Nando Reis; Debora Bloch; Paulo Miklos; Otto; Julia Lemmertz; Pretinho da Serrinha; Jorge Mautner; Sandra de Sá; Dado Villa Lobos; Maria Gadu; Sônia Braga; Samuel Rosa; Rita Benneditto; Tonico Pereira; Marcelo D2; Maria Casadevall; Orlando Moraes; Bebel Gilberto, entre muitos outros.

Para você entender, o processo que Michel Temer sofre é o mesmo que Dilma Sofreu no ano passado, então, são necessários 342 votos favoráveis para que a denúncia não seja arquivada. Até o momento, 206 Deputados se mostraram à favor e 149 contra, outros 158 estão indecisos.

Comente abaixo:

Artigos relacionados