CTV Especial Você Lembra?

#VocêSeLembra? E se “Tocaia Grande” fosse exibida na tela da Band?

#VocêSeLembra? Hoje eu Lucas Borges aqui do CTv  juntamente com vocês meus queridos fãs, vamos bater um papo descontraído e relembrar “Tocaia Grande” da Manchete.

 

Tocaia Grande é uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Manchete exibida de 16 de outubro de 1995 a 10 de setembro de 1996, em 236 capítulos, substituindo 74.5 – Uma Onda no Ar e sendo substituída por Xica da Silva.

 

Escrita por Duca Rachid, Mário Teixeira e Marcos Lazarini, e livremente inspirada no romance homônimo de Jorge Amado, é escrita com a supervisão de texto de Walter George Durst, é contou com a direção de Régis Cardoso, João Camargo, J. Alcântara e Jacques Lagôa e direção geral de Walter Avancini.

 

#Bomba: A Rede Bandeirantes comprou os direitos de exibição de “Tocaia Grande.” A Relatos que a Band pretende inverter​ o horário do Show da Fé no final desse ano, o passando para a faixa das 20h15, exibir um episódio do seriado Os Simpsons às 21h15  e exibir “Tocaia Grande” às 21h45 para confrontar com a Reprise do SBT e a Novela da Globo, vamos aguardar a decisão da emissora após o final de”Amor Proibido” que nem estreou na emissora.  A nova grade de final de ano da Band ficaria assim:

 

19h15  – Jornal da Band

20h15 – Show da Fé

21h15 – Os Simpsons

21h45 – Tocaia Grande

22h30 – Linha de Shows Band

 

#Curiosidades:

Foi a estreia dos atores Dalton Vigh e Taís Araújo na TV. As primeiras providências do novo diretor foram rápidas e os resultados vieram rápido e a novela ficou com uma audiência de 10 pontos em média, com picos de 12. A novela também significou a volta dos faturamentos e créditos ao canal. As cenas externas foram gravadas na cidade cenográfica de Maricá, onde a Itabuna dos anos 20 estava fielmente retratada. As internas eram geradas do Complexo de Água Grande, onde estavam montados mais de 80 cenários para a superprodução.

 

#Sinopse: Tocaia Grande é a história da fundação de uma cidade no sul da Bahia numa época em que as plantações de cacau eram adubadas com sangue. A história conta a disputa pela terra e pelo domínio político entre os coronéis Boaventura Amaral e Elias Daltro.

 

Tudo começa quando Natário da Fonseca quer deixar de ser um simples jagunço para virar coronel. Natário se destaca comandando o grupo de Boaventura. Com esse destaque, ele ganha a patente de Capitão e, com isso, algumas terras. Natário começa a plantar cacau e incentiva a fundação de uma nova cidade cujo nome será Tocaia Grande, palco de conflitos com os coronéis de Itabuna que querem continuar dominando a região e não admitem a ascensão de Natário.

 

No meio da disputa, surge a prostituta Júlia Saruê, que é perseguida pelos coronéis. Júlia tem quatro filhos, que abandonou quando estes eram pequenos. São eles, Sacramento, Ressurreição, Aurélio e Bernarda.

 

Ressurreição, ou simplesmente Ressú, fora criada com o Padre Mariano em Itabuna. Apaixonada pelo cego Coronel Felipe Sanpaio, a moça vive com ele o romance central da história. Bernarda é apaixonada por Natário, que, juntamente com sua esposa Zilda, foi quem a criou. Com a morte de sua esposa, Natário fica livre e cai nos braços de Bernarda. Sacramento é a alegria de Coronel Boaventura, que ao morrer pede a Natário que se encarregue da moça encaminhando-a da melhor forma possível. Aurélio é vítima de sua própria revolta contra o poderio dos coronéis, que o leva a desgraça.

 

A morte do Coronel Boaventura traz a Tocaia Grande o seu filho, Venturinha, que é obrigado a largar de sua boa vida na Europa, e assumir as finanças e a posição política deixadas pelo pai. Ao saber que o Capitão Natário não irá mais lhe assessorar, pois o seu compromisso era com o pai e com a morte dele cessou suas obrigações, Venturinha se revolta e busca vingança.

 

Gostariam de ver “Tocaia Grande” na tela da Band?

Comente abaixo:
#VocêSeLembra? E se “Tocaia Grande” fosse exibida na tela da Band?
Avalie este post
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: