SBT ressuscita campanha “A TV Que Tem Torcida”

Agosto como já é do conhecimento de boa parte dos leitores é o mês de aniversário do SBT, que completa 36 anos de existência, porém diferente do que geralmente acontece, a emissora de Silvio Santos não irá criar um novo slogan ou campanha esse ano, porém irá ressucitar um slogan lançado em 2016 pela emissora, “SBT, a TV que tem Torcida”.

O slogan foi lançado em Março de 2016, após o SBT estar vivendo um de seus melhores momentos, onde estava há 1 ano consolidado na vice liderança no PNT (Painel Nacional de Televisão), e com o retorno ao segundo lugar tanto no PNT quanto em SP no mês de Julho, parece que isso deu um novo gás à emissora.

O SBT também não lançará um novo pacote gráfico esse ano, como acontece normalmente, em que as chamadas e os GCs de seus programas dão uma atualizada, o que deixou boa parte dos fãs frustrados.

A decisão de não lançar uma nova campanha e um novo pacote gráfico pode ter uma explicação: com a formação da Simba e à saída da TV Paga, fez com que não só o SBT, mas Record e RedeTV, perdessem boa parte de seus lucros, e nesse período de crise, economizar é uma decisão que vem sendo tomada com frequência principalmente por parte dessas três emissoras. 

Enquanto a uma nova logomarca, essa provavelmente demorará bastante a ser lançada, visto que a atual passou 10 anos para mudar. Neste aniversário de 36 anos do SBT, a única mudança que irá ocorrer será a nova canopla dos microfones, que vazou essa semana, e agradou boa parte dos telespectadores, pois parece ser uma espécie de 3D. Porém em comparação com os anos anteriores, é uma mudança bem simples.

O aniversário de 36 anos do SBT ocorre dia 19 de Agosto, e deve movimentar edições especiais em alguns programas da casa.