Globo

Rejeitada pelo público, “A Lei do Amor” termina como segundo pior resultado das 21h, e sem mostrar a que veio na Globo

Quando “A Lei do Amor”, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari foi anunciada, o público criou bastante expectativa, já que eram dois autores de peso e conhecidos pelo público. A Novela estava prevista pra substituir “A Regra do Jogo”, mas devido ao cenário político, a Globo decidiu adiá-la, visto os fracassos “Babilônia” e “A Regra do Jogo”. Porém, quando estreou, decepcionou a muitos.

Uma das principais críticas à mesma é o excesso de personagens, os quais a autora não sabia o que fazer com eles, além de matar muitos personagens também, justamente para suprir esse erro de excesso. 

Já na audiência o folhetim também decepcionou bastante, a novela que tinha o objetivo de trazer à dignidade de volta ao horário das 21h da Emissora Carioca, só foi atingir sua meta de 35 pontos na reta final.

A Novela estreou em 3 de Outubro de 2016, com 31 pontos de média, porém como já falei, não agradou, e foi caindo mais e mais, chegando a 25 pontos no Sábado de estreia, e olha que o último capítulo de “Velho Chico” tinha dado 35 na sexta. Após esse início conturbado, a novela só foi ver 30 pontos quase 2 meses depois, em 29/11. Porém voltou a cair, atingindo em 25/12/2016 o pior índice da faixa das 21h da Emissora, apenas 15 pontos. Detalhe: isso foi na Véspera de Natal.

Após várias reviravoltas a novela teve uma audiência ascendente, aliviando os diretores da Globo, e no dia 20/03/2017, atinge sua meta de 35 pontos pela primeira vez. O recorde da novela foi 38 pontos no final, na última sexta. Na média geral, teve 27 pontos, 8 pontos abaixo da meta, mais um fracasso no horário pra Globo, derrubando de “Velho Chico”, que teve 29, e o segundo pior resultado da faixa, perdendo apenas pra “Babilônia”.

Nesta Segunda estreia “A Força do Querer”, que tem mais uma vez o objetivo de superar os índices de sua antecessora. Com uma nova meta, de 32 pontos, será que a novela de Glória Perez conseguirá, ou vão ter que esperar Walcyr em Outubro? Só o tempo dirá.

Comente abaixo:
Rejeitada pelo público, “A Lei do Amor” termina como segundo pior resultado das 21h, e sem mostrar a que veio na Globo
Avalie este post