Notícias

Rede Massa e RICTV trocam farpas publicamente, por causa de centésimos de audiência

Recentemente, o que temos visto no mercado publicitário local no Paraná, é uma disputa um tanto ridicula entre Rede Massa (SBT) e RicTV (RecordTV).Tudo isso começou no inicio deste mês, quando a afiliada da RecordTV, divulgou que é vice líder de audiência entre 7h e 23h59, a chamada média comercial, o que foi suficiente para revoltar a equipe do canal de Ratinho, que não levou esse desaforo pra casa e tratou de responder a concorrência. 

Em um dos comunicados, a Rede Massa, divulgou que a concorrência tem vergonha de seu patrão, pois ignora os índices que são registrados pela Igreja Universal na madrugada, se é necessário esse tipo de argumento vindo de uma empresa de comunicação, não é, mas eles estão fazendo. O anuncio veio em resposta à uma provocação feita pela RicTV, em que dizia que “Massa na madrugada não fazia bem”.

Mas por que essas emissoras brigam tanto? Será que a diferença entre uma e outra é tão relevante para tal discussão entre ambos os canais? Eis os números consolidados da audiência na Grande Curitiba e você tire as suas próprias conclusões de quem está certo em toda essa história. 

Entre 7h e 23h59, quando a RicTV exibe praticamente toda a sua programação diária, a emissora obteve uma média de 6,3 pontos na Grande Curitiba, contra 6,0 pontos da Rede Massa, emissora afiliada ao SBT no estado. Neste target, a afiliada da RecordTV vence a concorrente no período vespertino e noturno, além de competir em igualdade na faixa matinal. 

Já nas 24 horas do dia, quando a RicTV (RecordTV), geralmente registra traço de audiência entre 01h15 e 05h59, com a “Programação Universal”, o SBT exibe algumas atrações entre 00h e 02h59, que geralmente registram o dobro da concorrência, o que no final do dia, com a concorrência traçando, lhe dá um décimo de vantagem, fechando com 4,9 pontos de média, contra 4,8 da RICTV, o que coloca as duas emissoras em vias iguais, já que a diferença é minima.

Em seu favor, a RICTV RecordTV, tem o fato de toda a sua programação local ser vice líder de audiência, como: “Paraná no Ar”; “Balanço Geral Paraná”; “Ver Mais”; “Cidade Alerta Paraná” e “RIC Notícias”, enquanto a concorrente, geralmente amarga o terceiro lugar nestes confrontos. A Rede Massa, também é muito forte no estado, na faixa noturna, principalmente de “Chiquititas” em diante, onde consegue o segundo lugar com facilidade. 

Comente abaixo:
Rede Massa e RICTV trocam farpas publicamente, por causa de centésimos de audiência
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: