Notícias

Primeira operadora a fechar com a Simba, VivoTV foi a única que ganhou assinantes na Grande São Paulo

Após o desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo, em 29 de março deste ano, a VIVO, que foi a única operadora que aceitou logo de inicio a negociar com as emissoras, foi também a única que não perdeu assinantes, pelo contrário, indo de contrapartida de suas concorrentes, até ganhou assinantes.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Mauricio Stycer do UOL, a operadora passou de 542.126 para 552.451 assinantes, uma alta de 2% na sua base, parece pouco, mas perto da perda de suas concorrentes, é algo a ser comemorado. Lembrando, que esse ganho pode ser ainda maior, já que as operadoras não receberam ainda os dados referentes ao mês de junho e julho.

Já as operadoras que ainda não chegaram a um acordo com a Simba, como NET/Claro, que viu sua base despencar de 2.611.715 assinantes para 2.507.196 em dois meses, oscilou 4% negativamente, segundo dados da própria Anatel.

A SKY, que tinha uma vice liderança isolada neste mercado, também passou a ser ameaçada pela VIVO TV neste período, em que perdeu 6% de sua base, passando de 645.079 para 604.943 assinantes, derrubando a diferença de 103 (mil), para 52,4 (mil) assinantes.

Os números acima mostram, que com essa queda de braço entre operadoras e emissoras, não fez bem para ninguém, tanto um lado quanto o outro perdeu com essa decisão, mas o principal lesado disso tudo, foi o público, e não foi consultado em nenhum momento por ambas as partes. 

Comente abaixo:
Primeira operadora a fechar com a Simba, VivoTV foi a única que ganhou assinantes na Grande São Paulo
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: