TV Cultura

“Planeta Terra” registra alta audiência e derrota a Band no Ibope em maio

A TV Cultura tem muito o que comemorar quando o assunto é seus índices de audiência, em maio, a emissora da Fundação Padre Anchieta, registrou a sua melhor média mensal em três anos, cravando 1,3 ponto de média e garantindo a quinta colocação isolada no ranking de audiência. Entre os destaques da emissora, está o programa “Planeta Terra”, exibido nas noites de domingo, que consolidou o seu melhor resultado mensal e derrotou a Band no Ibope, que na faixa horária exibe o seu “Terceiro Tempo” com Milton Neves.

O programa, que exibe documentários nacionais e internacionais do Mundo Animal, foi também a maior audiência da emissora no mês passado, superando os programas infantis, que são os carro-chefe da programação da emissora. Na comparação com o mês anterior, o programa dominical apresentou um crescimento de 14% em seus índices na Região Metropolitana de São Paulo.

A atração educativa da emissora, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 3,2 pontos de média mensal na Grande São Paulo. Na faixa de confronto direto, a emissora derrotou a Band, que marcou 2,9 pontos de média e também a RedeTV, que somou apenas 0,7 ponto de média no horário.

Em janeiro deste ano, o “Planeta Terra” havia fechado com apenas 1,9 ponto de média, mantendo o índice no mês seguinte, em março a atração saltou para 2,3 pontos de média em São Paulo, atingindo 2,8 pontos de média no mês seguinte. Em cinco meses a atração acumula uma alta de 68,4% em seus índices.

Vale destacar, que no último dia 28 de maio, a atração registrou a sua melhor média do ano, conquistando 3,6 pontos, com uma máxima de 4,2 pontos na Grande São Paulo, índice bem expressivo para a emissora, que alcançou ainda a marca de 837 mil espectadores.

Comente abaixo:
“Planeta Terra” registra alta audiência e derrota a Band no Ibope em maio
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: