Críticas Globo Notícias TV Cultura TV Paga

Papo Rápido: Viola Minha Viola, Jornal Nacional e TV paga

O Papo Rápido traz análises e a últimas notícias sobre a televisão.

Mais que merecido

A eterna Inezita Barroso (falecida em 2015 aos 90 anos) e o programa Viola Minha Viola, receberão homenagens a partir do próximo dia 09 de julho, na TV Cultura.

O Viola Minha Viola Especial, que será exibido aos domingos, contará com 38 episódios, onde vão se apresentar grandes artistas que já passaram pelo programa que é uma marca no canal.

A tradicional atração da TV Cultura foi comandada por Inezita, uma das mais importantes cantoras da música sertaneja raiz, por mais de 30 anos. Foi uma das maiores audiência da emissora.

Mesmo após seu falecimento, o canal continuou exibindo a atração, que estreou em 1980.

Saiu do script

No último dia 12 de junho, William Bonner, âncora do Jornal Nacional saiu do script e soltou alguns elogios a sua companheira Maria Júlia Coutinho (Maju), que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional.

O motivo dos elogios foi a estreia de Maju Coutinho como apresentadora de um grande telejornal. Maju apresentou o Jornal Hoje do dia 10 de junho, cobrindo a folga de Sandra Annenberg e Evaristo Costa.

Elogios mais que merecidos. Maju vem se destacando muito por sua desenvoltura. E a Globo já percebeu isso.

Mais que TV paga

Netflix atingiu um novo patamar, pelo menos é o que assegura o CinemaBlend, que revelou que no primeiro trimestre de 2017, no Estados Unidos, a empresa de streaming atingiu 50,85 milhões de assinantes no país, enquanto a TV a cabo ficou com 48,61 milhões de assinaturas.

Esses dados mostram um novo momento para os dois segmentos. Enquanto a TV paga perde clientes, os serviços de streamings, incluindo a Netflix, só crescem.

Falando nisso

A TV por assinatura no Brasil, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), registrou uma queda de mais de 147 mil assinaturas no mês de abril de 2017, em comparação a abril de 2016.

A Claro TV foi a que mais perdeu clientes em doze meses (-342 mil), enquanto a Oi foi a que mais cresceu em porcentagem (187.142 novos clientes, o equivalente a 15,78% de crescimento). A Vivo perdeu mais de 118 mil assinantes e a Sky conquistou mais de 199 mil novas assinaturas (3,74%).

Pra terminar

Uma notícia triste. A TV Tem, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, promoveu a demissão de mais de 30 funcionários.

As emissoras das cidades de São José do Rio Preto, Sorocaba, Bauru e Itapetininga foram atingidas pelos cortes.

Segundo a TV Tem, os cortes fazem parte de uma reestruturação na empresa.

 

Guinho César é jornalista. Fala sobre televisão há muitos anos em seus blogs pessoais. Possui um canal no YouTube.

Já entrevistou grandes nomes do jornalismo e comunicação do rádio e da TV como Milton Neves, Rafael Machado, Heródoto Barbeiro, Gilberto Barros, Clébio Cavagnolle, Haisem Abaki, Roberto Nonato, José Armando Vannucci e muitos outros. Hoje, edita sua coluna “Papo Rápido” no CTV Audiência, trazendo análises sobre televisão e entrevistas aos leitores.

Comente abaixo:
Papo Rápido: Viola Minha Viola, Jornal Nacional e TV paga
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: