Críticas Opinião RecordTV SBT TV Paga

Papo Rápido: Jornalismo da Record sofre sem TV Paga

Prejuízo incalculável

Que todo mundo já sabe que o prejuízo foi grande com a saída da TV paga, não há dúvidas. Mas se tem uma emissora que está sofrendo mais que o esperado, essa é a Record TV.

Desde o fim de março, quando ocorreu o corte analógico na Grande São Paulo, os números se tornaram tenebrosos para a emissora de Edir Macedo. Todos os programas do canal da Barra Funda tiverem queda de audiência, mas o pior impacto foi no jornalismo, que até antão era o carro chefe da emissora.

No período da manhã, o “Balanço Geral” vive um de seus piores momentos, desde que foi criado. Com números na casa de 2 pontos, o jornalístico apresentado por William Travassos vem perdendo diariamente para Dudu Camargo, que apresenta o “Primeiro Impacto” no SBT.

Veja também: Vídeo: No “Papo Rápido”, Guinho César analisa o atual momento de Ana Maria Braga na Globo

Mas para piorar a situação, o jornal “SP no Ar”, também apresentado por William Travassos, que sempre ficou em posição tranquila no ibope, vem sofrendo derrotas constantes para o jornalístico e os desenhos da emissora de Silvio Santos.

Para completar a tragédia, “Fala Brasil” também perdeu muito após o corte analógico, mesmo problema enfrentado por praticamente todos os telejornais da casa. A única exceção vale ao “Cidade Alerta”, apresentado por Luiz Bacci, que é a única atração jornalística da emissora que mantém os mesmos patamares de antes da saída da TV paga na Grande São Paulo.

Veja também: Papo Rápido: Ratinho vive um de seus melhores momentos na TV

Independente do período do dia, todos os jornalísticos vem sofrendo para alcançar a segunda colocação na audiência. Sobre o atual momento do jornalismo da Record TV e a expectativa da volta para a TV paga na Grande São Paulo, Guinho César comenta no vídeo abaixo:

 

Guinho César é jornalista. Fala sobre televisão há muitos anos em blogs e sites. Possui um canal no YouTube.

Já entrevistou grandes nomes do jornalismo e comunicação do rádio e da TV como Milton Neves, Rafael Machado, Heródoto Barbeiro, Gilberto Barros, Clébio Cavagnolle, Haisem Abaki, Roberto Nonato, José Armando Vannucci e muitos outros. Também é colunista do “Papo Rápido” no CTV Audiência.

Comente abaixo:
Papo Rápido: Jornalismo da Record sofre sem TV Paga
Avalie este post
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: