Críticas Gazeta Globo Opinião RecordTV Rede TV SBT

Papo Rápido: expectativa na Globo e RecordTV

Expectativa

Nesta terça, RecordTV espera alcançar um novo embate com a Globo no período noturno.

A chamada Super Terça, que terá a volta do sucesso Os Dez Mandamentos e as estreias do novo jornal, SP Record, apresentado por Carla Cecato e a nova novela Belaventura criaram grande expectativa na emissora.

Além da audiência que pode ter um importante incremento a partir do dia 25, o lado comercial pode ser beneficiado, visto que são produtos de grande qualidade que serão exibidos pelo canal.

Expectativa 2

Na Globo, a expectativa também é grande. A depender do que vai acontecer na terça, a emissora carioca terá que contra-atacar.

Chamadas da programação noturna da emissora poderão ser intensificadas já a partir deste domingo.

Veja também: “Papo Rápido” repercute a semana turbulenta no jornalismo da Globo

Expectativa 3

o SBT, como de costume, acompanhará de camarote o andamento das estreias. Até porque não há muito o que fazer pelos lados do canal de Silvio Santos.

O resultado pode ser até bom para a emissora, se a nova programação da Record não render o esperado.

Aliás, desde o corte analógico em São Paulo, o SBT, sem grandes esforços, recuperou sua audiência perdida e em alguns casos até ampliou os números.

Sem expectativa

É difícil compreender o que se passa com a Rede TV!. O canal simplesmente não faz nada para sair da situação desastrosa em que se encontra.

Os números de audiência são vexatórios. E a qualidade de muitos produtos por lá também é duvidosa.

Como a grade de programação está parecendo mais uma colcha de retalhos, o futuro da emissora não traz  muitas expectativas.

Será que Celso, Edu e Mariana se arrependeram de ter entrado nesse Titanic?

Pensa comigo…

Colocar o principal jornal de uma emissora entre um programa caça-níquel e uma atração religiosa é de uma sandice tamanha.

Não tem como dar certo uma grade assim.

Veja também: Papo Rápido – “SP Record” é um sopro de esperança para o jornalismo da RecordTV

Tem bons exemplos

A Gazeta, emissora financeiramente menor abastecida que a Rede TV! tem uma programação bem construída e consolidada.

De segunda à sexta, entre 9h e 20h, a emissora não tem em sua grade programas religiosos. E a audiência corresponde. É exatamente nesse período que a TV Gazeta consegue se consolidar na sexta posição na TV aberta da Grande São Paulo.

A TV Cultura também vai bem e já ocupa a quinta posição. Rede TV! se posiciona na sétima posição.

Isso é vergonhoso para uma emissora que possui bons nomes como Sônia Abrão, Mariana Godoy e Bóris Casoy em seu quadro de funcionários.

Falando em TV Gazeta

O principal jornal da casa, o Jornal da Gazeta é um bom exemplo de qualidade editorial. Além de nomes de peso como o âncora Rodolfo Gamberini, os comentaristas Bob Fernandes, Denise Campos de Toledo e José Nêmanne Pinto, entre outros, mostram que o contraditório é bem explorado. A pluralidade de vozes é uma característica bem evidenciada no jornal.

Quanto a audiência, o Jornal da Gazeta tem alcançado bons números para o canal, com média de até 2 pontos, bem acima do concorrente no horário, Rede TV! News, que raramente chega a 1 ponto.

Pra terminar

Enquanto a Record se empenha para melhorar seus índices de audiência no horário noturno, suas manhãs estão cada vez mais esquecidas.

Nas últimas semanas, o Balanço Geral Manhã e o SP no Ar, apresentados por William Travassos, vêm sofrendo derrotas para o SBT.

Não que o Primeiro Impacto, de Dudu Camargo e Marcão do Povo seja um produto de qualidade, pois não é.

Por isso o gosto da derrota pode ser ainda mais amargo.

Alguém precisa mexer naquilo ali o mais rápido possível, pois se já está ruim, a coisa pode piorar e a vergonha ser maior.

Assista também:

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu autor, as quais não necessariamente refletem as da CTV Audiência.

Guinho César é jornalista. Fala sobre televisão há muitos anos em blogs e sites. Possui um canal no YouTube.

Já entrevistou grandes nomes do jornalismo e comunicação do rádio e da TV como Milton Neves, Rafael Machado, Heródoto Barbeiro, Gilberto Barros, Clébio Cavagnolle, Haisem Abaki, Roberto Nonato, José Armando Vannucci e muitos outros. Também é colunista do “Papo Rápido” no CTV Audiência.

Comente abaixo:
Papo Rápido: expectativa na Globo e RecordTV
Avalie este post
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: