Críticas Globo Opinião RecordTV Rede TV SBT TV Paga

Papo Rápido: Carla Cecato e Dony de Nuccio são boas escolhas de Record TV e Globo

Boa escolha

Escalar Carla Cecato para o novo jornal da Record, SP Record, foi um grande acerto da emissora.

Números do Ibope à parte, Carla vem se saindo muito bem no comando do jornalístico noturno. Além disso, é visível a qualidade de conteúdo, muito superior a todos os outros da casa.

Apesar da audiência do SP Record não estar no mesmo patamar do Cidade Alerta que ocupava o horário, a qualidade do produto atrairá anunciantes que nunca olharam para o canal nesse horário.

Boa escolha 2

Dony de Nuccio, até então na Globo News, foi o escolhido para apresentar, ao lado de Sandra Annenberg, o Jornal Hoje. Evaristo Costa deixou a emissora nesta quinta, 27.

Contra tudo que se havia ventilado na imprensa especializada até o momento, a Globo preferiu não prejudicar seus produtos, cujos apresentadores já estão consolidados, como o Cesar Tralli no SP1 e Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo.

Dony vem se destacando muito no canal de notícias Globo News e sua escolha para comandar o JH foi boa para ambas as partes.

Vídeo: No “Papo Rápido”, Guinho César analisa o atual momento de Ana Maria Braga na Globo

Aumento na audiência 

O SBT está feliz da vida com a nova programação da Record TV, que estreou nesta terça, 25. A partir das 18h15, quando termina o Cidade Alerta e começa a reprise de Os Dez Mandamentos, o canal de Silvio Santos cresceu de forma avassaladora sobre a emissora de Edir Macedo.

A vice-liderança no período noturno, que era o principal trunfo da Record TV nos últimos tempos, se perdeu nesta semana. Isso foi motivo de comemorações e indiretas de diretores do SBT.

Baixa audiência

Quem não anda muito bem das pernas é o reality da Record TV, A Casa.

Nas últimas duas semanas, a atração apresentada por Marcos Mion, que já não alcançava a vice-liderança, despencou ainda mais na audiência. Certamente isso já é um prenúncio de que não haverá segunda temporada.

Record TV e TV paga

Para a emissora da Barra Funda, a saída da TV paga foi uma das piores decisões tomadas nos últimos anos.

Os números mostram que SBT e Rede TV!, que também saíram da TV paga, já recuperaram a audiência perdida, mas a Record não. Seus produtos continuam abaixo do que conquistavam em março, antes do apagão.

Mas como este colunista disse há alguns posts, a Record TV também foi incompetente para trazer de volta seu público, algo que seus concorrentes conseguiram e já não sofrem as consequências.

Papo Rápido: “SP Record” é um sopro de esperança para o jornalismo da RecordTV

E pra piorar

Depois da informação sobre o retorno de Record TV, Rede TV! e SBT para as principais operadoras de TV paga da Grande São Paulo ter sido ventilada durante o mês de julho, a coisa desandou nos últimos dias.

Mais um impasse surgiu e até o momento não há data para o retorno das emissoras. Os prejuízos, como já disse antes, serão principalmente para as emissoras da Simba Content.

Pra finalizar

Ana Maria Braga usando um turbante de abacaxi, no programa Mais Você desta sexta-feira, chamou a atenção nas redes sociais.

Tudo isso só corrobora o sucesso do matinal da loira que continua sendo a atração de entretenimento de maior audiência do canal global no período da manhã.

Assista também:

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu autor, as quais não necessariamente refletem as da CTV Audiência.

Guinho César é jornalista. Fala sobre televisão há muitos anos em blogs e sites. Possui um canal no YouTube.

Já entrevistou grandes nomes do jornalismo e comunicação do rádio e da TV como Milton Neves, Rafael Machado, Heródoto Barbeiro, Gilberto Barros, Clébio Cavagnolle, Haisem Abaki, Roberto Nonato, José Armando Vannucci e muitos outros. Também é colunista do “Papo Rápido” no CTV Audiência.

Comente abaixo:
Papo Rápido: Carla Cecato e Dony de Nuccio são boas escolhas de Record TV e Globo
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: