Notícias

Ministério das Comunicações confirma apagão analógico no Recife nesta quarta (26)

O Ministério das Comunicações, recebeu a última pesquisa Kantar Ibope, realizada na Grande Recife, que mostrou que 92% dos domicílios possui o sinal digital da Televisão Aberta, e por isso, confirmou o desligamento do sinal analógico na Região Metropolitana da capital pernambucana, para esta quarta feira, dia 26. O número mínimo para que ocorra o desligamento, é de 94%, mas como está quase dentro da meta, o Ministro Kassab, decidiu manter a agenda. 

Com o fim do sinal analógico, funcionará apenas os canais digitais da cidade, isso significa que, canais como: Ideal TV (TV IURD); Record News; TV Olinda (TV Novo Tempo); Canção Nova; Rede Gênesis; TV Gazeta; Rede Brasil; TV Plenitude e TV Brasil, além da TV Senado, não terão mais seus sinais distribuídos para esta região, isso porque, elas ainda não lançaram no satélite os seus canais digitais, permanecendo na tecnologia analógica.

As residências que ainda não possuem o conversor digital, também ficará sem assistir TV à partir da meia noite, então ainda dá tempo de correr e adquirir uma antena e um conversor digital. Se a sua TV já possui um conversor embutido, basta entrar no MENU SINTONIA e realizar uma BUSCA DE CANAIS.

Os beneficiários do “Bolsa Família” ou de programas do Governo Federal, destinado para família de baixa rende, tem direito à um KIT DIGITAL gratuito, com antena, conversor e cabo coaxial para instalação, para receber, basta procurar um posto de assistência social e se informar.

Além de Recife, o sinal analógico também será desligado nas cidades de : Abreu e Lima; Araçoiaba; Cabo de Santo Agostinho; Camaragibe; Igarassu; Ilha de Itamaracá; Ipojuca; Itapissuma; Jaboatão dos Guararapes; Moreno; Olinda; Paulista e São Lourenço da Mata.

SIMBA

Sobre os canais abertos do Grupo Simba (RecordTV; SBT e RedeTV), esses continuarão sendo distribuídos normalmente pelas operadoras, graças a um acordo entre as empresas, que garantiu o fornecimento dos canais até o fim das negociações. 

Comente abaixo:
Ministério das Comunicações confirma apagão analógico no Recife nesta quarta (26)
Avalie este post

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

  1. Luis Play disse:

    Kkk vai arranha a audiência de oqavme

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: