Funcionários da RecordTV e RedeTV! andam irritados com a Simba

Os ânimos nos bastidores da RecordTV e RedeTV!, compõem o Grupo Simba Content (empresa responsável por negociar os seus sinais nas TV’s pagam), estão bastante irritadas com a falta de negociação com as operadoras. No final no mês passado, foi chegou a ser ensaiado um novo acordo, que dizia que o sinal seria restabelecido no último dia 1º, mas isso acabou não ocorrendo. Os dois canais, que ainda não conseguiram recuperar totalmente seus públicos, torcem para que esse impasse acabe logo. 

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, nos corredores da RecordTV, a culpa pela queda das manhãs da emissora, como o “Balanço Geral Manhã”; “Hoje em Dia” e “Fala Brasil”, se deve unicamente a falta de alcance deste público, além disso, o “Balanço Geral SP”, que antes costumava marcar médias de 9 pontos e liderar diariamente, também perdeu público com essa empreitada da emissora paulista. 

Já na RedeTV!, a situação é ainda mais complicada, a emissora que travava uma disputa acirrada com a TV Cultura, passou a disputar audiência com a TV Gazeta, e programas de sucesso, que conseguia inclusive encostar no terceiro lugar, como o “Encrenca”, caíram praticamente no esquecimento, apesar das boas médias. 

A atual linha de shows da RecordTV e RedeTV!, também se tornou uma pedra no sapato, sempre derrubando os índices de audiência da emissora, acredita-se que se isso não tivesse acontecido, a situação estaria bem melhor. Agora, quase 4 meses depois, as chances de essas emissoras crescerem (se voltarem), são praticamente remotas num primeiro momento.