Entrevistas

EXCLUSIVO: “A meta é a qualidade”, diz Glória Perez sobre “A Força do Querer”

A novela “A Força do Querer” estreia em abril, substituindo “A Lei do Amor” na faixa das 21 horas, e autora Glória Perez dedicou um pouco de seu tempo para falar com exclusividade ao CTV Audiência, ela falou da concorrência, sobre a sua próxima trama, e também sobre audiência, então confira como ficou essa entrevista:

1º) Glória, “A Força do Querer” é sua primeira novela (na faixa das 21h), que não mostrará nenhuma outra cultura estrangeira, isso foi um pedido da emissora, ou você decidiu dar um tempo nesse formato? É mais fácil ou difícil escrever uma novela retratando uma outra cultura?

o foco continua sendo, como sempre, a tolerância à diversidade. Para falar disso não preciso, necessariamente, focar outro país, ainda que esse seja um recurso muito eficiente para deixar claro a xenofobia  e o preconceito  com o que é diferente de nos.
-não, a casa não costuma fazer essas interferências.
-fácil? é muito mais difícil, porque para abordar outra cultura você tem realmente de estudar essa cultura. Isso é muito mais vasto do que estudar apenas um assunto.

2º) Em suas novelas, você costuma abordar temas bem polêmicos e também muito presentes em nosso cotidiano, como o uso de drogas, o tráfico de pessoas, doenças psicológicas. Em sua nova novela, qual o tema que você irá abordar nesse sentido?

vamos falar de compulsão e de transgêneros

3º) “Caminho das Índias” recentemente foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, a novela foi uma das mais premiadas de sua carreira, lhe rendendo até mesmo o Emmy Internacional, porém você reclamou dos cortes de edição. Você se sentiu incomodada com isso? Achou que a história perdeu o sentido?

Era inevitável que fosse assim, porque os capítulos foram escritos para 55 minutos, e no Vale a Pena temos um tempo menor. Isso interfere nos ganchos, mas não no sentido da história.

4º) Desde “Babilônia”, a TV Globo vem enfrentando uma forte crise no horário das nove, onde nenhuma novela conseguiu fechar com uma média satisfatória. A que você atribui essa queda nos índices?

Mudou a forma de assistir novelas: hoje as pessoas assistem na hora da exibição, em celulares, tablets, ou depois da exibição, pela internet.Nem todas essas formas são aferidas. O certo é que o público  continua falando das novelas, multiplicam-se os sites para falar do assunto, e isso é uma boa medida de que elas continuam fazendo parte da vida cotidiana dos brasileiros.

5º) Existe algum tipo de pressão com relação à audiência na emissora? Qual é realmente a meta do horário das nove?

a exigência é pela qualidade

6º) Como você vê o crescimento da dramaturgia da Record com novelas bíblicas e do SBT com tramas infantis? Você já chegou a acompanhar alguma?

acho ótimo. A concorrência só faz bem a todos, e o fato de que as outras emissoras estejam investindo cada vez mais em novelas, é mais uma comprovação do quanto o gênero está vivo

7º) O seu novo folhetim terá cenas gravadas no norte do país. Como foi a recepção do público com a equipe? Pelas imagens divulgadas na internet, a novela promete belas paisagens brasileiras, podemos esperar isso?

sim, vamos mostrar as belezas da Amazônia, e visitar aqui, no Rio de Janeiro, paisagens pouco exploradas pela dramaturgia: Niterói

8º) Débora Falabella viverá sua primeira vilã no horário das nove em, “A Força do Querer”, como será essa personagem? E como está sendo voltar a trabalhar com ela após 16 anos?

acabei de trabalhar com a Débora em Dupla Identidade. Debora é o sonho de consumo de qualquer autor. A personagem, Irene, é aquele tipo que entra devagar, pelas beiradas, e através da vilania vai tomando conta da trama.

9º) Você tem o costume de acompanhar TV Aberta? Quais programas você costuma assistir?

noticiário e dramaturgia. Também adoro o The Voice (adulto e Kids)

10º) Agora nós gostaríamos que você fizesse um resumo sobre o que o público pode esperar de “A Força do Querer”, sua próxima novela.

diversão, emoção, convite à reflexão.

Comente abaixo:
EXCLUSIVO: “A meta é a qualidade”, diz Glória Perez sobre “A Força do Querer”
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: