Estreia do “BBQ Brasil” derruba audiência do SBT em 13%, mas mantém vice liderança neste sábado (12)

O SBT promoveu na noite deste sábado (12), a estreia da segunda temporada do reality show “BBQ Brasil”, agora em novo horário e sob o comando de Chris Flores, mas apesar de toda a repercussão nas redes sociais, ficando entre os assuntos mais comentados no twitter, a atração registrou menos que as reprises de “Supernanny” costumava marca nesta faixa. 

A atração, comandada por Chris Flores, exibida entre 18h42 e 19h43, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 4,7 pontos de média e chegou a picos de 5,8 pontos na Grande São Paulo, alcançando cerca de 1,2 milhões de espectadores. Nos últimos quatro sábados, com a exibição do “Supernanny”, o SBT registrou 5,4 de média no horário. 

Na faixa de confronto direto, a Rede Globo, que exibia “Novo Mundo”; “SP2” e “Pega Pega”, liderou com 22,2 pontos de média, a RecordTV, com o seu “Cidade Alerta Especial”, amargou o terceiro lugar com 4,3 pontos de média apenas, a Band, exibindo o “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band”, ficou em quarto lugar com 4,1 pontos de média.

Os dados são preliminares e podem sofrer alterações nos consolidados. Os números refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Grande São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 70,6 mil domicílios ou 199,3 mil espectadores.