Notícias

Curiosidades: Conheça as novelas brasileiras de maior audiência no Chile

Hoje em nossa matéria especial sobre curiosidades, iremos trazer para você leitor, o ranking das seis produções brasileiras mais vista no Chile de todos os tempos. Como é sábido por todos, Rede Globo e RecordTV, são as maiores exportadoras de novelas aqui no Brasil, e não raramente suas tramas são exibidas em diversos países, principalmente na América Latina. No Chile, atualmente existem três tramas brasileiras em exibição: “Totalmente Demais” (Globo); “Milagres de Jesus” (RecordTV) e “A Terra Prometida” (Record). Confira a lista completa das tramas brasileiras mais vistas de todos os tempos entre os chilenos:

6º Lugar – “Os Dez Mandamentos”

Exibida no ano passado, a novela bíblica produzida pela RecordTV em 2015, conseguiu atingir uma excelente audiência no Chile, ficando em sexto lugar no ranking das tramas brasileiras exibidas no país. Levada ao ar por um canal público, quarto colocado, a trama conseguiu cravar 11,9 pontos de média geral, deixando o canal estatal na vice liderança de audiência, segundo o Kantar Ibope.

5º Lugar – “Avenida Brasil”

Produzida originalmente em 2012, pela Rede Globo, “Avenida Brasil” foi um verdadeiro fenômeno de audiência no Brasil, se tornando também a produção mais exportada da história da Rede Globo, no Chile, o folhetim foi levado ao ar pelo Canal 13, emissora que rotineiramente ocupa o segundo lugar de audiência. Com média geral de 12,3 pontos, a trama também conquistou a vice liderança isolada de audiência no Chile.

4º Lugar – “Totalmente Demais”

“Totalmente Demais”, produzida pela Rede Globo entre 2015 e 2016, sendo um dos maiores sucessos da década, está atualmente em cartaz pela MEGA, emissora que ocupa o primeiro lugar de audiência no país. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a média parcial da trama é de 12,6 pontos, o que faz o folhetim ficar em quarto lugar no ranking das novelas mais vistas do país.

3º Lugar – “O Clone”

Produzida originalmente em 2001, “O Clone”, assinada por Glória Perez, também foi exibida no Chile, e foi um grande fenômeno de audiência, cravando o primeiro lugar de audiência no ranking geral, mesmo sendo exibida pelo Canal 13, emissora vice líder do país. O folhetim, que teve como tema o Marrocos, teve uma média de 16,4 pontos, sendo a terceira brasileira mais vista no país.

2º Lugar – “Terra Nostra”

Exibida originalmente entre 1999 e 2001, a novela “Terra Nostra” de Benedito Ruy Barbosa, foi um dos maiores sucessos de sua carreira na Rede Globo, o folhetim, também figura entre as mais vendidas para o mercado internacional, e foi um verdadeiro fenômeno de audiência no Chile, cravando 18,6 pontos de média geral para o Canal 13, que na época ficou em primeiro lugar com o folhetim.

1º Lugar – “A Escrava Isaura”

O remake de “A Escrava Isaura”, produzido pela RecordTV em 2004, é atualmente o segundo folhetim mais exportado da emissora, ficando atrás somente de “Os Dez Mandamentos”. Exibida no Chile, a novela conquistou índices bastante explosivos para o CHV, que ocupa o terceiro lugar de audiência no país atualmente. O folhetim, adaptado por Tiago Santiago teve 22,0 pontos de média geral e foi o folhetim brasileiro mais visto da história no Chile.

Comente abaixo:
Curiosidades: Conheça as novelas brasileiras de maior audiência no Chile
Avalie este post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: