Crise de audiência da RecordTV começa a afetar bolso de apresentadores

Após a saída da RecordTV das TV’s por assinatura, a sua audiência acabou despencando em todos os dias da semana, e o inevitável começou a acontecer, com essa perca de audiência, muitos anunciantes acabaram fugindo de patrocinar programas da emissora, e a emissora se viu obrigada a abaixar o valor do anuncio ou conceder de desconto para não perder os que ficaram. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, uma fonte de departamento comercial da emissora informou que apresentadores que ganham participações em merchan, viram suas receitas caírem junto com a audiência da emissora. 

Rodrigo Faro e Geraldo Luís foram os principais afetados com essa medida da emissora, além de Luiz Bacci, que possui alguns merchans dentro do seu “Cidade Alerta”, que foi reduzido a um simples programa local, o que acaba diminuindo consideravelmente o valor do anúncio, ainda mais levando em conta que a emissora passou a ter um alcance menor em São Paulo.

No quesito audiência, entre os programas que lideram as perdas da RecordTV após a saída das TV’s por assinatura, estão o “São Paulo no Ar” (-30%); “Fala Brasil” (-21%); “Hoje em Dia” (-25%); “O Rico e Lázaro” (-21%); “Jornal da Record” (-35%); “Gugu” (-24%); “Legendários” (-22%); “Cine Aventura” (-26%); “Cidade Alerta Especial” (-32%); “Jornal da Record Especial” (-22%); “Programa da Sabrina” (-24%); “Domingo Espetacular” (-25%) e “Câmera Record” (-28%). 

Quanto ao “Domingo Show” e “Hora do Faro”, esses ainda mantém a vice liderança isolada em seus horários, porém, ambos costumavam a atingir a liderança, algo que nunca mais voltou a ocorrer desde o apagão analógico em São Paulo. O “Domingo Show”, passou de 9 para 8 pontos, e o “Hora do Faro”, caiu de 11 para 9 pontos de média.