“Belaventura” registra péssima audiência e se mantém atrás do SBT nesta sexta feira (11)

A RecordTV exibiu na noite desta sexta feira (11), mais um capitulo de sua nova novela das sete “Belaventura”, e novamente obteve uma péssima audiência, amargando mais uma derrota para o SBT, que exibia o “SBT Brasil” na faixa de confronto direto. Durante seus 48 minutos de exibição, apenas em 1 ficou à frente do canal de Sílvio Santos. A queda acumulada do horário, é de 44%.

O folhetim assinado por Gustavo Reiz, exibido entre 19h43 e 20h35, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope, míseros 6,4 pontos de média e chegou a picos de 7,4 pontos na Grande São Paulo, alcançando cerca de 1,5 milhão de espectadores, a trama ainda obteve somente 9,9% de participação total em share. 

Na faixa de confronto direto, a Rede Globo, que exibia “Pega Pega” e o “Jornal Nacional”, ficou em primeiro lugar com 27,8 (42,8%) pontos de média, o SBT, que exibia o “SBT Brasil”, ficou em segundo lugar com 7,2 (11,1%) pontos de média, enquanto a Band, que exibia o “Jornal da Band” e “Mil e Uma Noites”, ficou em quarto lugar com 4,8 (7,4%) pontos de média, por fim, a TV Cultura, que exibia o “Sítio do Pica Pau Amarelo” e “Maggie”, ficou em quinto lugar com 2,7 (4,2%) pontos de média.

Os dados são preliminares e podem sofrer alterações nos consolidados. Os números refletem a preferência de um seleto grupo de espectadores situados na Grande São Paulo. Cada ponto na capital paulista equivale a 70,6 mil domicílios ou 199,3 mil espectadores.