RecordTV

Audiência da RecordTV chega a variar 76% entre Ibope e GFK em Fortaleza

A audiência da TV Cidade, emissora afiliada a RecordTV no Ceará, vem chamando bastante atenção do mercado local, isso porque, suas concorrentes que apresentam números do Kantar Ibope para seus anunciantes, mostram que o canal obtém uma baixa audiência na capital cearense, mas a TV Cidade, assinante da alemã GFK, mostra índices de audiência bem maiores do que diz o instituto brasileiro, algo que deixa os anunciantes bastante confuso na hora de escolher uma atração para patrocinar. 

Desde 2014, quando começou a declinar na audiência, a TV Cidade rompeu o seu contrato com o Ibope, alegando que o instituto estava promovendo uma retaliação, por causa dos ataques feitos nos programas locais da emissora, desde então, a RecordTV nunca apresentou nenhum tipo de reação em sua audiência, perdendo a vice liderança e as vezes até o terceiro lugar para a NordesTV, emissora afiliada à Band no estado e que possui uma péssima qualidade de sinal.

Vejamos alguns exemplos do último dia 15 de agosto, começando pelo “Balanço Geral Manhã“, que marcou 3.1 pontos de média no GFK, contra apenas 1.8 ponto registrados no Ibope, uma diferença de 72% nos índices. O “Cidade 190 – Edição Manhã“, variou 38% entre os institutos, marcando 4.0 pontos de média no GFK e apenas 2.9 pontos no Ibope. O “Diálogos“, foi o que teve a maior diferença proporcional entre os institutos: 76%, registrando 3.7 de média em um e 2.1 pontos em outro. O “Fala Brasil“, marcou 5.2 no GFK e apenas 3.5 no Ibope, variando 49%, já o “Hoje em Dia“, teve uma variação leve de apenas 23% entre os institutos, marcando 4.8 no GFK e 3.9 no Ibope.

Na faixa vespertina, o “Cidade 190 – Ao Vivo“, marcou 14.0 pontos de média no GFK, enquanto no Kantar Ibope, obteve somente 10.4 pontos de média, uma diferença de 35% nos índices. O “Esporte Cidade“, marcou 11.2 pontos no alemão, enquanto no brasileiro ficou com apenas 7.7 pontos de média, oscilando 45%. As novelas vespertinas “Ribeirão do Tempo” e “Vidas em Jogo“, variaram 41% e 63%, entre os dois institutos, marcando 10.7/7.6 e 13.2/8.1, respectivamente. O “Cidade Alerta Ceará“, oscilou 21% entre os institutos, marcando 9.7 pontos no GFK e apenas 8.0 no Ibope.

Na faixa noturna outra discrepância nos índices, começando pela trama “Os Dez Mandamentos“, que registrou 7.0 pontos de média no GFK, enquanto no Ibope somou somente 5.2 pontos de média, uma diferença de 35%. O “Jornal da Cidade“, teve uma diferença de 20% em sua audiência, marcando 9.1 pontos no GFK e apenas 7.6 pontos de média no Ibope. A novela “Belaventura“, obteve 10.3 pontos no GFK, enquanto no Ibope somou apenas 6.9 pontos de média, variando 49% na audiência. “O Rico e Lázaro“, teve 15.1 no GFK e apenas 8.8 pontos de média no Ibope, uma variação de 72% na audiência da trama bíblica. O “Jornal da Record“, teve diferença de 50%, marcando 9.0 de média em um instituto e 6.2 pontos no outro. O reality “A Casa“, oscilou pouco: 14%, marcando 6.5 no GFK e 5.7 no Ibope. O dia finaliza com o “Programa do Porchat“, que somou 3.8 de média no GFK e 2.9 no Ibope, variando 31%.

No final do dia, enquanto no Kantar Ibope, a RecordTV finalizou o dia com 6.5 pontos de média, contra 10.1 do SBT, no GFK, a emissora somou 9.0 pontos de média, contra 9.6 pontos da rede de Sílvio Santos. 

Comente abaixo:
Audiência da RecordTV chega a variar 76% entre Ibope e GFK em Fortaleza
Avalie este post
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: